11 4316-0700
contato@sergestante.com.br

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

A EMPRESA E A FUNCIONÁRIA GRÁVIDA

Muitas empresas, quando selecionam uma candidata, procuram certificar-se de que ela não esteja planejando uma gravidez.

A gestação é vista como um problema para as empresas, que procuram evitar faltas, substituição e custos.

Esta questão deve ser repensada porque a mulher moderna evoluiu profissionalmente, mas tem a maternidade como uma meta ao longo da vida.

Se a empresa tem mulheres no quadro de funcionários, é fundamental haver um trabalho estruturado para atenuar as ausências por licença maternidade e para oferecer as condições necessárias para a funcionária gestante viver da melhor forma possível essa fase da vida.

A mulher que tem apoio e informação para viver a gestação com segurança emocional faz dessa fase um processo de amadurecimento e aprendizado, além de desenvolver um relacionamento especial com quem trata o período da gravidez com sensibilidade.

A empresa pode ser uma facilitadora na capacitação da futura mamãe, para que ela se prepare e tenha condições de iniciar a educação do bebê desde a gestação, o que auxilia na formação de um bebê tranquilo.

A gestante que sente segurança emocional trabalha tranquilamente durante a gestação e após a licença maternidade.

Pensando nos ganhos que gestante e empresa possam ter, foi desenvolvido o Curso Ser Gestante, um trabalho emocional preventivo com a gestante e o bebê, baseado no princípio de que a vida intrauterina e o primeiro ano de vida são determinantes na saúde emocional do ser humano.

O curso promove a criação de uma comunicação afetiva entre pais e filhos desde a gestação, favorecendo o desenvolvimento de pessoas íntegras.

Ana Cristina Alves

voltar